Controle da Hipertensão - Sociedade Brasileira da Hipertensão

 Esse é o lema da campanha de 2020 da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). A iniciativa busca alertar a população em geral, mas principalmente a população negra para os riscos da hipertensão arterial.

Devido a fatores genéticos e ambientais, como maior sensibilidade ao consumo de sal, os negros são mais atingidos pela doença e suas complicações. Por isso, é fundamental saber como se prevenir e quais são as mudanças de hábito necessárias para manter uma pressão arterial controlada e viver mais. 

A professora Sandra Lia do Amaral Cardoso, membro de nosso Programa (PIPGCF) é a  responsável (Diretora) pelo Departamento de Atividade Física da Sociedade Brasileira de Hipertensão. 

A produção destes vídeos foi um trabalho em equipe - médica e presidente da SBH (Doutora Frida Plavnik), médico e vice-presidente da SBH (Dr. Luis Bortolotto), Profissional de Educação Física (Doutora Sandra Lia A Cardoso), Nutricionista (Doutora Marcia Gowdak), Enfermeira (Doutora Grazia Guerra), psicóloga (Doutora Luciana Angelo) e mais quatro padrinhos entre atores, cantores e jogadores. 

Para mais detalhes as pessoas podem consultar o site www.sbh.org.br

Para assistir aos vídeos: http://menospressao.com.br/arquivos/campanhas/2020/